Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Wunderbar


Um desafio


Ha 1 semana atras eu me propus um desafio.
Eu resolvi fazer um jantar para o termino do curso de alemao , um jantar alemão.
O desafio não era cozinhar, isto eu faço por prazer. Eu adoro cozinhar.
O desafio era cozinhar com o que me lembro da culinária alemã que minha mae cozinhava, e com o que meu pai a ensinava .( receitas da Alemanha talvez?) e também o que fui atrás para aprender. Eu cozinhei como se estivesse no passado, usei so temperos naturais, ate da minha hortinha, sem químicas , sem latas.  Ate a nata foi natural, e não creme de leite.
Eu não tenho o habito ( hoje frequente nas redes sociais) de fotografar comida. Entao vocês terão que se contentar com  o meu relato.
Eu fiz costelinha de porco assada, divinas e lentamente regadas ao vinho ate ficarem douradas e muito macias.
Eu fiz um goulash com a carne cozida lentamente no molho de tomates e páprica ( lentamente em 3 horas).
Batatas, muitas batatas, um saborosíssimo bolo de batata, receita que minha mae sempre soube fazer e batatas na nata e queijo.
Como uma boa filha de alemão não poderia faltar o chucrutes. Eu adoro chucrutes.
E maçãs assadas com passas e canela. E de sobremesa torta de amora.
Com tudo isso, um bom vinho ( faltou o vinho do Mosela)
O que mais me alegrou foi a minha professora de alemão, que já  varias vezes ficou na Alemanha, dizer que o meu tempero estava com o mesmo gosto da Alemanha.
E recebi com muitas velas acesas espalhadas.
Um viva a tradição!!



Wunderbar!!!!!

Nenhum comentário: