Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

MÂOS

Há anos eu não pensava a respeito das minhas mãos. A idade me deu manchas , como em todas as branquelas, mas não me incomodam. Minhas mãos são magras de dedos longos.
No começo da adolescência as piadinhas com minha mãos magras me entristeceram . Fui chorosa para casa e ai meu pai , com sua infinita  paciência, vem me explicar que mãos são como a face, diferentes a  cada um. Expressam o seu tipo. Ele me convenceu. Eu gosto das minhas mãos.
Ah! As mãos!!
Mãos que tocam e mãos que seguram
Mãos que semeiam e mãos que colhem
Mãos que tocam piano e mãos que cozinham
Maos que bordam e mãos que pintam
Mãos que afagam e mãos que apoiam
Mãos que buscam e mãos que se encontram
Ah! As mãos!!
Agora recebo um email do primo , que breve verei pessoalmente, que me diz:
“Auf dem einen Bild sieht man auch ihre Hand, lange, schmale Krisam-Hände, die meine Schwestern auch haben, Du hast diese schönen Hände auch, weil Du eine Krisam bist”  Traduzindo:  “ por uma foto  pude ver sua mao, mãos longas e estreitas , dos Krisam. As minhas irmãs também as tem. Voce tem essas belas mãos também , porque é uma Krisam”
Eu me senti honrada e muito feliz.

Eu tenho muito orgulho de ser uma Oliveira - Krisam
 Tia Ana e Tia Helena
Ana Helena( herdei os nomes tambem

Nenhum comentário: