Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

INVERNO DE UMA VIDA

INVERNO DE UMA VIDA

Estava vendo uma imagem de jardins nas minhas fotos , ai continuei curiosa vendo jardins maravilhosos na net. Lindos jardins na Holanda, os campos de lavanda na França, encostas de hortencias azuis no Sul do Brasil, as orquídeas da Amazonia...
Pensando nas imagens eu me lembrei de um texto que li sobre as estações do ano e o tempo da vida humana.
Eu realmente concordo que a infância é como um jardim cheio de flores diferentes , misturadas, sem muita ordem. Uma brincadeira como a infância tambem é rica delas
A adolescência parece-me mais um jardim que muda. Interessante ,variado, com pontos coloridos, um verde entremeado, flores de tamanhos e formas variadas e cores exuberantes. Muda a cada modo como se olha. Como os jovens com suas mudanças de humor, de estado de espírito, de gostos e de modismos.
Estas duas fases vão sempre me lembrar a primavera com sua exuberância. Tudo brota. Tudo cresce.


Ai vem o verão, ah o verão, tempo quente de sair a rua , de buscar prazer e alegrias. Tempo de desfrutar do sol, das poucas nuvens , das chuvas rápidas. Sempre vão me lembrar as flores brancas e vermelhas, mas principalmente vão me lembrar da praia. Esta lembrança me remete ao começo da vida adulta. Sempre exuberante mas mesclado de compromissos.Se for um jardim será um jardim certinho...um jardim botânico talvez?




Ah o outono! Mês das lindas flores em final de temporada, mas principalmente mês das folhas amarelas e avermelhadas que caem abundantemente. Fase da vida adulta que já esta organizada, que se sabe o que se quer ... um campo de lavandas em Florence, quem sabe um magnífico jardim de papoulas na Holanda?





Neste texto o inverno nos remetia ao período da terceira idade, de frio, vento, cor cinza e neve. Mesmo? E as flores?




Meditei bastante e não concordo. Da para ter muita alegria e flores e cores em qualquer idade. Da para ver o sol que reflete o branco da neve. Da para brincar de olhar as nuvens .
O mais surpreendente é que também da para brotar e florir na neve!!!

Nenhum comentário: