Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de maio de 2012

minha amoreira

Tão bom quanto chupar manga é chupar cana, com todo o ritual de ir busca-la e com toda a coceira que dá o contato dos braços com suas folhas e o ritual de descasca-la e depois com vários pedaços em uma tigela sentar no chão e desfrutar do seu doce mel . De tanto que gostava e de tanto que infernizei minha mãe , ela deixou que eu plantasse uma touceira de cana no fundo de casa . Que prazer a primeira cana. Que prazer chupar cana sempre que eu quisesse . Melhor que isso só amora . Fruta difícil. Fruta que dá trabalho pegar no pé. Ninguém vende amora, colher uma a uma é trabalho de maluco, ou melhor, é trabalho de criança travessa e depois de encher a barriga ,fazer uma guerra de amora que deixa perdida uma roupa. Os dedos ficam roxos por dois dias e todo mundo sabe que você comeu amora. O supermercado tirou um pouco da graça da fruta da época , tem tudo o ano todo, não com o mesmo gosto, nem com prazer da busca, esta tudo ali , e só pegar e pagar. Graça tem ir longe atrás da fruta , pedir pro vizinho, ir na casa da comadre da mãe da amiga atrás da fruta predileta. Graça tem fruta difícil que nem jabuticaba que só é gostosa no pé.
Minhas amoreiras, ja que nao tenho quintal, me contento com amoras em vaso
Graça tem viver diferente cada dia que parece igual.

Nenhum comentário: