Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

baile

BAILE Do DIA DOS NAMORADOS

A memória humana é engraçada, ela privilegia mais as situações muito alegres , muito tristes ou hilárias. Esta hoje é bastante divertida, mas foi angustiante no momento em que vivenciei esta situação.
Eu me preparei muito para o baile do dia dos namorados de 1968. Foi um mês depois da data do meu aniversario de 15 anos. Minha mãe fez um lindo vestido para que eu usasse na festa. Um vestido de mangas longas e saia evase, vermelho em veludo cotele. Pouco escandaloso, né? Eu me arrumei toda , cabelo com bobs e ai touca para alisar , maquiagem impecável e ai o vestido, o fatídico vestido vermelho com camisa branca aparecendo apenas golas e punhos , cinto preto e sapatos pretos.
Saímos de casa e eu estava me sentindo maravilhosa, estupendamente linda. Chegamos a APEA (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) para o baile e eu subindo as escadas , praticamente desfilando , dou de cara com meu namorado. Que susto!
Ele estava vestido de calça de veludo cotele vermelha, camisa branca, blusa de lã vermelha , cinto preto e sapatos pretos. Eu queria que uma cratera se abrisse e eu sumisse ali mesmo. Mas não aconteceu.
A minha raiva e minha indignação aumentaram porque tanto ele como as três “traidoras” que estavam comigo desandaram a rir convulsivamente. Que ódio!
Eu precisei de alguns minutos para me adaptar, mesmo assim sofremos com as piadinhas a noite toda.
Eu abri meu guarda roupa e realmente eu nunca mais comprei um vestido vermelho. Eu vou comprar um e vencer este ”trauma”.

Nenhum comentário: