Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Então é Natal

 " Nesta noite santa, ao mesmo tempo que contemplamos o Menino Jesus recém-nascido e reclinado numa manjedoura, somos convidados a refletir. Como acolhemos a ternura de Deus? Deixo-me alcançar por Ele, deixo-me abraçar, ou impeço-Lhe de aproximar-Se? «Oh não, eu procuro o Senhor!» – poderíamos replicar. Porém a coisa mais importante não é procurá-Lo, mas deixar que seja Ele a procurar-me, a encontrar-me e a cobrir-me amorosamente das suas carícias. Esta é a pergunta que o Menino nos coloca com a sua mera presença: permito a Deus que me queira bem?
E ainda: temos a coragem de acolher, com ternura, as situações difíceis e os problemas de quem vive ao nosso lado, ou preferimos as soluções impessoais, talvez eficientes mas desprovidas do calor do Evangelho? Quão grande é a necessidade que o mundo tem hoje de ternura! Paciência de Deus, proximidade de Deus, ternura de Deus.
A resposta do cristão não pode ser diferente da que Deus dá à nossa pequenez. A vida deve ser enfrentada com bondade, com mansidão. Quando nos damos conta de que Deus Se enamorou da nossa pequenez, de que Ele mesmo Se faz pequeno para melhor nos encontrar, não podemos deixar de Lhe abrir o nosso coração pedindo-Lhe: «Senhor, ajudai-me a ser como Vós, concedei-me a graça da ternura nas circunstâncias mais duras da vida, dai-me a graça de me aproximar ao ver qualquer necessidade, a graça da mansidão em qualquer conflito»" 

Este é um trecho da Homilia do Papa Francisco, no Natal. Eu li e fiquei a pensar quão dificil é viver com ternura, quão dificil é nas dificuldades da vida, nos momentos de confronto, nas durezas que recebemos, retribuir com ternura.
No meu dia a dia eu me esqueço de que sou tambem eu que desperto no outro a reação e posso doar ternura.Posso deixar de lado a rispidez, a cara fechada ou a indiferença e oferecer um sorriso terno.
Não costumo fazer metas de fim de ano, porque acho que esta epoca pode ser de reflexão, mas é mais de agradecimento. Tenho uma vida plena, plena de amor, familia, amigos , dois gatos e uma profissão que amo .Tenho saude e disposição. Neste ano ainda ganhei o contato com a familia alemã, de meu pai.
A unica meta deste Natal é agradecer o quanto Deus me quer bem.
Obrigada meu Deus

Nenhum comentário: