Total de visualizações de página

domingo, 21 de dezembro de 2014

Esperança e fé

“O mundo não acaba aqui
O mundo ainda está de pé
Enquanto Deus me der a vida
Levarei comigo esperança e fé!”

Ontem fui a uma festa, eu estava bem cansada e fiquei sentada ouvindo a musica.  Alguma pessoas cantando ao som de um violão e um teclado, musicas sertanejas. Umas 8 a 10 pessoas dançando. Eu me desliguei apenas ouvindo as musicas.
Eu me desligo do ambiente e ate de pensar,
. Desta vez comecei a penar o quanto eu não consigo dar atualmente importância ao consumismo do Natal e o quanto tenhp tentado resgatar as minhas tradições. Quando se cria uma família, com filhas , parte da sua tradição se mescla a tradição da família do pai e se forma uma nova tradição , ou se instala o “tanto faz” .
Na infância a historia do Papai Noel preenche o tempo do Natal. A tradição do pai sempre foi a comida , embora eu tenho acrescentado o compartilhar ate do abraço ao comes e bebes.
Atualmente não tinha mais nos últimos anos preparado para mim, um Natal. Ou na casa de um, na casa da outra, visitando a irmã e ai ia levando e chegava o Natal, jantávamos e eu numa oração silenciosa agradecia o ano e retomava á festa.
Este ano inicialmente busquei o que fazer. Nada se completava. U comecei montando a arvore, fazendo bolachas, agradecendo e ai me senti meio desalentada.
Agora ouvindo a musica me veio esta estrofe martelar meu cérebro : “ O mundo não acaba aqui. O mundo ainda esta de pé. .Enquanto Deus me der a vida. Levarei comigo esperança e fé.!”
A musica é  bonita , mas a estrofe é tudo que eu precisava ouvir e sentir no coração.
Levarei comigo esperança e fé.
Foi um ano agitado e meio difícil mas estou finalizando com saúde, filhas estão bem, e eu ganhei um grande presente. Estou em contato coma família e a tradição de meu pai . A tradição pura .
Vou tentar um Natal de esperança e fé.
Esta é a unica foto que tenho de todos juntos 

Obrigada


Nenhum comentário: