Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

De novo é NATAL

De novo é NATAL...

Como eu gosto do Natal.
Não das festas e dos presentes. Não me prendo a isto.
Eu gosto do tempo do Natal, como sempre digo.
Mas este foi um ano significativo, para melhor e para pior. A sociedade como um todo, esta em crise. O negativismo impera.
Como é difícil este jeito de ver o mundo. As redes sociais estão infestadas de mensagens ruins, repetidas e recolocadas, mensagens religiosas, ate agressivas (se acredita curte ou compartilha), como se isto fosse religião e mensagens e imagens de alegrias extremas, nem sempre reais que causam um estrago em quem não as sente ou tem.
Eu prefiro me preparar para o Natal, respeitando o tempo do Advento.
Advento é o tempo de preparo para o Natal, simbolicamente para a chegada do menino Jesus em nossas vidas.
È um período de espera e de esperança. Tempo de espera, mas tempo principalmente de se preparar alegremente para a vinda do Senhor.
Advento é também tempo de vigilância. Tempo de vigiar nossas ações e nossos pensamentos. Não é ter medo, é ter consciência  que só é possível melhorar, vigiando e mudando.
Mais do que presentes e ceia precisamos de doação. Doação de amor, de compreensão, de presença, de abraço e de esperança.
Isto é NATAL.




Nenhum comentário: