Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Pura magia

Pura magia
De tempos em tempos eu releio livros. Eu nunca tinha parado para pensar porque os releio e há alguns anos comecei a pensar sobre meus desejos, meus porquês. Eu releio porque de alguma maneira o livro foi meu amigo em um momento importante da minha vida. Eu releio porque as minhas respostas , respostas construídas em meu coração , também já foram vividas e sentidas, e estão ali, naquele livro. Eu me lembrei de um dos primeiros livros que incitam o pensamento que li após uma lacuna de tempo lendo só sobre medicina, e deixando de lado as leituras não técnicas. Durante a faculdade de Medicina, estudei bastante, li livros técnicos ou afins e pouco tempo sobrou já que tive a primeira filha neste período. O tempo não era mais meu.
A filha foi para a escolinha, trabalhando e eu grávida da segunda filha , fiquei de repouso e me debrucei na leitura novamente. Eu ganhei o livro “Fernão Capelo Gaivota”de Richard Bach, da diretora da escola da minha pimpolha. Este livro foi um divisor de águas para que eu retomasse a minha capacidade de olhar para dentro de mim mesma. A criança, a filha exige da mãe a capacidade de voltar ao mundo de fantasia. Nas historinhas, na imaginação e na capacidade de criar de uma criança, se descortina um mundo meio esquecido pelo adulto e permitir que ele acorde , também é retomar fazer parte deste mundo mágico.
" Pensamos que, às vezes, não restou um só dragão.
Não há mais qualquer bravo cavaleiro, nem uma única princesa a passear por florestas encantadas.
Pensamos às vezes, que a nossa era está além das fronteiras, além das aventuras. Que o destino já passou do horizonte e se foi para sempre.
É um prazer estar enganado.
Princesas e cavaleiros, encantamentos e dragões, mistério e aventura... Não existem apenas aqui e agora, mas também continuam a ser tudo o que já existiu nesse mundo.
Em nosso século, só mudaram de roupagem. As aparências se tornaram tão insidiosas que as princesas e cavaleiros podem se esconder uns dos outros, podem se esconder até de si mesmos.
Contudo, os mestres da realidade ainda nos encontram, em sonhos,
para nos dizerem que nunca perdemos o escudo de que precisamos contra os dragões; que uma descarga de fogo azul nos envolve agora, a fim de que possamos mudar o mundo como desejarmos.
A intuição sussurra a verdade!
Não somos poeira, somos magia!
Feche os olhos e siga sua intuição."
Richard Bach
Obrigada , Richard Bach por me trazer de volta a magia de tempos em tempos....

Nenhum comentário: