Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Edward

Meu gato
Meu gato tem problemas de identidade.
Edward, seu nome, ou Ed como gosta de ser chamado não tem as habituais atitudes felinas.
Ed foi abandonado ao nascer, foi levado para um abrigo em Curitiba Paraná, e de lá foi adotado pela minha filha e meu genro, para me trazerem. Eu queria um gato branco de um olho amarelo e um azul. Ele é o gato dos meus sonhos.
Ele ficou primeiro em um espaço restrito de um abrigo, daí foi para um apartamento pequeno em Curitiba. Ele veio de avião e chegou a sua casa definitiva em Rondonópolis, Mato Grosso. Desde seu primeiro dia na casa já fez suas escolhas e optou por seus lugares prediletos.
Ele adora dormir em cima do piano (ponto mais alto da sala), dentro do meu guarda roupa (que eu insisto em rearrumar e ele joga tudo para fora), e o banco do jardim. Ele não gosta da sua casinha.
Ate aqui estou descrevendo um gato. Mas ele não sobe em muros, como os gatos, ele não sobe em mesas (só se tiver uma cadeira para ajudá-lo). Ele só come sua ração e biscoitos para gato, nem carne o atiça. Os dois únicos alimentos que o alucinam são osso (que ele partilha com sua irmã canina, Minie, uma poodle) que ele lambe prazerosamente e sorvete, que ele pede a quem estiver tomando.
O assunto de ser ou não um gato veio à tona esta semana porque eu comprei uma muda de amoreira, já produzindo. A auxiliar de casa me diz que os passarinhos irao comer todas. Eu disse que não, temos o Ed que não permitira que os passarinhos nos invadam e comam minhas amoras. Foi só risada em casa, ninguém acredita que Ed possa caçar um passarinho, alias não acreditam que ele possa assustar um passarinho.
Eu ainda acho que é intriga da oposição. E vocês o que acham?

Gato feroz...praticamente um "tigre asiatico"




Nenhum comentário: