Total de visualizações de página

domingo, 30 de outubro de 2011

poesia

No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra
Carlos Drummond de Andrade

Ele realmente se tornou internacionalmente conhecido , pelas suas poesias e poemas, mas este foi traduzido, nao sei bem se em 16 ou 17 linguas.
O poeta realmente consegue falar a alma...para a alma de quem escuta ou lê.

Merece um dia D , em todos os dias

Ha alguns anos, lendo uma poesia me emocionei e chorei. Do meu lado estava uma pessoa que ve a vida pelo lado pratico, tudo muito certo, reto, imutavel se possivel. Esta pessoa me perguntou porque ler poesia? e completou é ficção, é sem nexo, sem um sentido logico.
Nem me recordo o que respondi. Sei e sempre soube que a vida é mais rica, mais bela e mais suave de se viver, se temos tempo para a fantasia, a musica, a cor, o silencio, a beleza do ceu , e para os alimentos da vida,o amor, a fé, a esperança e a beleza. Ha beleza e vida na poesia.

Memória

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.
Carlos Drummond de Andrade

E relmente este poeta soube colocar em versos a alma humana

Nenhum comentário: