Total de visualizações de página

domingo, 2 de outubro de 2011

Fadas e bruxas

FADAS E BRUXAS

Metade de mim é fada,
a outra metade é bruxa.
Uma escreve com sol,
a outra escreve com a lua.
Uma anda pelas ruas
cantarolando baixinho,
a outra caminha de noite
dando de comer à sua sombra.
Uma é séria, a outra sorrí;
uma voa, a outra é pesada.
Uma sonha dormindo,
a outra sonha acordada.
Roseana Murray

Em um domingo preguiçoso, veio a vontade de rever fotos e relembrar.
Como é bom a maturidade onde podemos ser o que quisermos sem se importar com o que pensam de nós. Posso sair 'a rua falando sozinha, tomar sorvete de lambida na casquinha, rir sozinha. É a minha maluquez dentro da minha lucidez.
Este poema me reportou uma visita ao Museu do Ipiranga com as meninas, minhas filhas e minha sobrinha, elas andaram entediadas pelo museu, mas se divertiram muito rolando nas encostas de grama dos jardins do museu. O opiniao delas é que o passeio foi otimo. Uma ideia que se desvirtuou mas deu certo. Tudo na vida tem dois lados. Só dois? Pode ser tres , quatro, tantos quanto seu lado bruxa quiser e seu lado fada permitir...

Nenhum comentário: