Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Amar a vida

Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina

Graça tem viver diferente cada dia que parece igual.
É tarde. Tarde do dia , com céu vermelho a anunciar a noite . Tarde no tempo para permanecer ao léu sentindo a brisa morna a me envolver. Tarde na disposição para se levantar e sair. O vermelho se acentua e se mescla com o cinza azulado pedindo que me vá. Resisto. Vou esperar as primeiras estrelas, aí me vou. As estrelas são mágicas, como pedaços de brilhantes no veludo azul do céu, mas o que me fascina é a lua, não o astro visitado pelo homem, mas o local mágico dos sonhos que me desperta o desejo de sonhar. No começo da noite a lua cheia ao subir é linda e me emociona , me remete à adolescência, aos longos períodos de devaneio ao luar...
A lua sobe e se rodeia das estrelas, no fundo azul quase negro, iluminando o céu. Com o passar dos anos perdi parte do habito de usar um pouco do tempo para sonhar , olhar o céu , as nuvens, um tempo para não se fazer nada , um tempo sozinha.
Para amar a vida é preciso tempo e dedicação, é preciso “enxergar” a vida pulsando no sol do dia, no negro da noite, no brilho das estrelas, no fascinante luar, na brisa do vento, para podermos também enxergar a vida no sorriso do amigo, no beijo dos filhos, em todo e qualquer “simples dia”. É preciso se amar.


...numa linda praia isolada...

Nenhum comentário: