Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de março de 2012

Exercicio da paciencia

Exercicio da paciência

Este nosso mundo de hoje é movido pela rapidez. Tudo é “para ontem”.
A paciencia de esperar por alguma coisa ou alguém não é habitualmente fácil.
Eu tenho feito há alguns anos um exercício de paciência.
Há muitos anos atrás eu estive em uma casa na praia e existia uma planta estranha, numa arvore, crescendo como as orquídeas e eu ganhei uma muda. Ela tinha em seus galhos inúmeras bolinhas roxas. Eu adorei. Viajei quase 2000 km com muito cuidado com a mudinha. Eu plantei da maneira como a senhora que me deu a planta explicou.
Por vários anos aguardei as bolinhas, os ramos cresceram, a planta se desenvolveu forte e bonita , mas nunca apareceu nenhuma bolinha.
Após 10 anos da época em que pela primeira vez a plantei ( varias vezes replantei) ela me brindou com lindas e miúdas flores brancas. Eu me emocionei, fotografei e aguardei as bolinhas



Elas não vieram.
Eu resolvi aguardar,quem sabe no próximo ano...
Vieram 3 anos sem nenhuma florzinha a mais.
Eu continuo cuidando da plantinha . Agora são 4 vasos...ela se multiplicou bastante.
Uma amiga que me viu varias vezes cuidando e cuidando , me perguntou e contei-lhe a historia. Ela me diz: joga fora.
Eu realmente não concordo.
Esta planta é um maravilhoso aprendizado para mim. Durante 13 anos ela tem me feito esperar pelas suas bolinhas e agora após 3 anos das pequenas flores estou esperançosa.
Eu ainda verei suas bolinhas . O grande aprendizado que esta muda de Ripsalis ( achei seu nome na internet)me deu foi a paciência. Um exercício da paciência.

Nenhum comentário: