Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de maio de 2015

“Dançando sobre cacos de vidro”

“Dançando sobre cacos de vidro”

Eu não sei se este titulo me faria olhar o livro. Ele me caiu nas mãos, minha filha tinha lido e me deu. Ele andou no meu carro por semanas. Um dia resolvi  ler este livro.
Ele se inicia mostrando o casal , ele com transtorno bipolar grave e ela com historia genética de câncer de mama agressivo. Eles se apaixonam....sem tirar o suspense, leiam.
Uma historia de amor. Uma historia quase  impossível de amor.
A autora Ka Hancock é uma enfermeira que trabalha na psiquiatria, e este é seu primeiro livro publicado.
O livro é minucioso em detalhes, dos pesonagens, locais e situações sem ser maçante. Eu diria que é um livro gostoso de se ler.
Um livro so prende minha atenção e merece ser relido se eu conseguir “entrar” na historia, imaginar, sentir, me emocionar.
“Agora sei a diferença entre tristeza e depressão. A depressão clinica não tem uma origem – simplesmente existe. A tristeza intratável não tem nada a ver com sinapses, química cerebral ou nutrientes essenciais; ela é fruto de algo. É o produto da injustiça e da impotência. Pode ser anestesiada, suponho , mas depois que o efeito da medicação passa, fica ali, inalterada, como um intruso que invadiu nossa casa e continua nela, manhã após manhã , ao acordarmos. Se pudesse escolher, eu preferiria estar deprimido. Da depressão já voltei.”
Este pequeno trecho define a profundez do tema e da historia.
Eu me emocionei  . Não há palavras para descrever a emoção por tras dessas paginas, eu chorei em varias etapas do livro, especialmente no final.
É uma emocionante lição de vida, amor e esperança para qualquer um.

É magnifico!!

Nenhum comentário: