Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de maio de 2015

São Kim Degun

São Kim Degun

Tudo acontece em São Paulo!!
Eu sempre me surpreendo com São Paulo. Em maio estive a passeio em São Paulo e no domingo dia das mães, estava so . As filhas e eu comemoramos dia 09 meu aniversario e o dia das mães conjuntamente.
Na manhã de domingo eu decidi assistir a missa. Ao chegar no Mosteiro de São Bento a missa estava no final. Eu fui tomar café e ai fui andando ate a Catedral da Sé.
 A manhã estava fresca e com uma leve garoa...bom para caminhar. Ao chegar na praça da Sé eu a vi lotada, e na lateral da Catedral uma van da TVCA. Eu pensei comigo: a missa das mães sera linda.
Entrei. Uma grande surpresa, a igreja esta bem cheia e a imensa maioria dos fieis são coreanos.
Na entrada uma senhora em traje típico , com uma cesta nas mãos me entrega um terço e um cartão. O cartão me conta que estamos na missa de comemoração do 50˚ aniversario da Paroquia coreana em São Paulo, com homenagem a São Kim Degun.
Eu entrei e me sentei. Olhando ao redor  vi as mulheres ( muitas ) em roupas típicas , um vestido longo meio aberto, saia meio “armada”, em lindas sedas coloridas e blusa de manga longa, e cintura alta. As mulheres estavam bem maquiadas. Lindas.
O padre, coreana, as madres, coreanas, o coral, coreano, tudo isto junto ainda não tinha visto.
Entraram crianças com lanternas e roupas tradicionais , a seguir o andor com São Kim Degun.
A missa foi em português, os cânticos em coreano. O visual das mulheres em trajes típicos maravilhoso.
Um amigo aqui, jovem, diz que as coisas diferentes “caem” na minha vida. Eu prefiro entender como :
UM PRESENTE



As fotos sao poucas porque eu so fotografei antes da missa. Eu nao tiro fotos em oficio religioso



Nenhum comentário: