Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Saudades do meu pai

Ah! Saudades é uma coisa engraçada, as vezes doi o coracao, as vezes é uma saudade que esquenta o coracao. Hoje acordei bem cedo e resolvi que precisava de um animo extra, resolvi ouvir Beethoven, obvio que foi a primeira opcao: a Nona sinfonia. A Nona Sinfonia de Beethoven vai sempre me recordar meu pai , mas de uma maneira gostosa , de amor, de beleza, de suavidade, de calor no coracao. Ai me lembrei da minha viagem a Alemanha para fazer turismo , mas principalmente para resgatar parte da minha historia ... como fiz um diario de bordo da viagem vai aqui uma reminescencia... .............."Eu chego à cidade de Bonn na semana de abertura do Beethoven Fest, e a praça esta lotada de dezenas de estatuas em fibra de vidro do Beethoven, coloridas, divertidas, fashion, infantis... Amei. Delirei. Eu tirei dezenas de fotos , da estatua de bronze, da praça, dos Beethoven, pedi para um turista tirar uma foto minha de mãos dadas com o Beethoven, vixe, que loucura. Realmente foi um sonho quase realizado, falta ir à casa do Beethoven... amanhã. Na praça estão montando os palcos e eu retornarei a noite para assistir a orquestra tocando a nona sinfonia de Beethoven. No final da praça vi a Dom (catedral) e ela é muito linda de se ver. Meu pai esteve aqui nos anos 30" .. . .............."Eu cheguei à praça com uma chuva fina e estava bastante frio, comprei uma taça de vinho e andei procurando um lugar , vi uma barraca de banquinhos e fui ate la e a moça me disse que era um euro e era para devolver para ela no fim da apresentação. Eu me sentei equilibrando bolsa e sacola, a taça de vinho e o guarda chuva, nem pensei em fotos, que se dane, quem ama Beethoven sou eu, vou apenas desfrutar. Acreditem foi pura emoção, no final com o coral cantando o Ode à alegria eu me desmanchei em lagrimas, esta musica vai à vida toda me reportar à imagem do meu pai. Eu cheguei a vê-lo em minha mente, sentado com as pernas sobre um banquinho ao lado da vitrola, tomando uma cerveja e fumando um cachimbo e meio que regendo Beethoven ate o grande final, e quando acabava o disco ele sempre dava um suspiro, uma tragada no cachimbo e um sorriso maravilhoso. Eu acho que ate o final da viagem vou emagrecer muito ou desidratar de tanto choro...hahaha"
eu e o Beethoven, o Beethoven e eu
Casa do Beethoven
Estatua belissima em camadas de aço do Beethoven

Nenhum comentário: