Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O PRAZER DE LER

O PRAZER DE LER Uma conversa com um dos meus genros me fez pensar longamente sobre o assunto da leitura. Eu estava mergulhada no terceiro livro da trilogia Millennium e realmente entrei dentro da historia, empolgada. Eles tinham ido ao cinema e ao me ver com um terço do livro lido, me pergunta; você pulou paginas? Não, nunca, é que é emocionante e envolvente e a trama me prendeu ai não consegui parar. Ele pondera que não é mais comum que se leia tanto e com tanto gosto. Eu concordo. Mas há leitores ainda, e ele complementa daqui a 20 ou 30 anos é que se verá o que esta geração da internet será em termos de leitura. Eu estou sofrendo por antecipação. Acho que os livros sempre deveriam fazer parte da formação do ser humano. Em alguns locais da America do Norte já se aceita que as crianças digitem e assim aprendam a escrever; não se precisa aprender a escrever a mão! Fiquei pasma! Há alguns dias assisti a entrevista de Pedro Herz dono da Livraria Cultura, que recém inaugurou mais uma mega livraria. O local se tornou ,como já o é a Livraria da Avenida Paulista, um ponto de encontro dos paulistanos. Ainda se lê bastante, pelo menos na mega São Paulo, e em faixas etareas mais próximas da minha. Ele na entrevista respondendo a uma pergunta de Salomão sobre o quanto os tablets vão interferir na leitura e nos leitores, ele diz: Não se preocupe quem não lê em livros não lerá em tablets. Eu concordo.

Nenhum comentário: