Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de julho de 2012

Em que livro voce gostaria de morar?

Gustavo Garzo, escritor espanhol, fez a seguinte pergunta: " Em que livro você gostaria de morar" ? Eu li esta frase em um blog que visito sempre que posso, o blog da Roseana Murray, escritora de livros de poesia infantis. O blog é magnífico. Ai eu pensei: em que livro eu gostaria de morar? Imediatamente me veio a mente uma estrada gelada no Kilimanjaro , subindo ate chegar ao Vale da Lua Azul, Shangri-la . Quem leu o livro Horizonte perdido, de James Hilton. E porque neste livro? Porque lá se vive com moderação e com tempo, o tempo se alonga e eu teria 100 anos a mais para ler tudo que ainda almejo, ouvir todas as musicas com tempo, tocar piano, andar a esmo e plantar flores... Teria tempo. Ai pensei de novo: e o sonho da infância de estar nos fiordes da Dinamarca, a caminho do Polo Norte , para o Castelo de gelo da Rainha da Neve do conto de Hans Christian Andersen. Este livro povoou meus sonhos de criança. Ai pensei que gostaria muito de viajar de Portugal , Espanha , passando pela Italia ate a Austria do seculo retrasado , montada em Salomão, na Viagem do Elefante de Saramago. Mas ai percebi que tenho muitos sonhos, muitos devaneios, muitos desejos e eles passam por inumeros livros, sites de viagem, depoimentos magnificos, blogs...e nada melhor que uma tarde na frente do mar, de um riacho ou umbanco de praça. Eu nao tenho um unico livro em que gostaria de morar para sempre. Eu tenho inumeros livros onde moro temporariamente. O mundo nao existe ao meu redor quando mergulho, quando entro na historia de um livro. Ë atemporal. Desde a minha infancia ler me transporta ao mundo do livro e realmente me sinto a heroina, a rainha, a princesa, a poetisa, a viajante , a caipira . Ler émais do conhecer, é poder experimentar mundos novos.

Nenhum comentário: