Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de junho de 2015

“PERNAS DE GELEIA”

“PERNAS DE GELEIA”
 Esta semana eu passei por 2 pequenos acidentes. Ontem uma mãe deixa o bebe sobre a maca de exame e vai ver uma mensagem no celular. A criança rola e eu a pego pelo pé , com minha mão esquerda. Após gritar com a mãe que se assusta e “cata” o bebe suspenso.
Apenas um susto para o bebe, uma bronca na mãe e o meu pulso inchado e doendo.
Hoje um tombo. Eu sempre pego um suco ou uma salada na lanchonete do hospital ao lado da minha clinica.  Eu faço sempre o mesmo trajeto , mas neste trajeto há um trecho em obras. Eu me distrai e topei o meu pé num vão com uma pedra e cai. Eu ralei os 2 joelhos, bati a mão que já estava doendo . Que dor.
Eu estou com os 2 joelhos ralados mas o que doi é o meu dedão, roxo e latejando.
Eu estava fazendo o curativo e rindo.  A Vanilza ( trabalhamos juntas) não entendeu e perguntou: com dor e rindo?
Parando o riso contei da minha infância. Eu corria bastante brincando junto com a minha irmã, mas a minha coordenação não era das melhores . Eu sempre corria e caia e esfolava os 2 joelhos. Ai voltava correndo para casa , chorando. O choro so aumentava com o álcool com arnica.
Quando a “casca da ferida” caia, la estava eu correndo de novo e um novo tombo e tudo recomeçava.
Minha irmã, menor, que nunca caia me apelidou de “pernas de geleia”. Uma alusão ao bambi, do filme da Disney , que ao começar a andar tinha pernas bambas, pernas de geleia.

Eu me lembro que morávamos na sobre esquina da confluência de 2 avenidas e a rua era em declive. Eu sempre caia na esquina de baixo , onde tinha um grande declive.  As vezes caia no plano também.
Acreditem , esta "tampinha " nunca caia. Pode??



2 comentários:

Beth disse...

eu sou a tampinha que nunca caía....e a autora do apelido "pernas de geléia"...sim, Ana caía todo dia, acreditem. Na mesma esquina, no mesmo trajeto!mas também caía em outros lugares.
Adorei reviver estes momentos!

Ana Helena disse...

Beth, estas fotos me encantam. voce era uma tampinha muito querida. É bom relembrar, rever, matar saudades.
beijos no coração