Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de junho de 2015

O QUE FALTA NUM RETRATO


O QUE FALTA NUM RETRATO

Um retrato aprisiona com luz e sombra
um fragmento do instante,
o que os olhos querem guardar:
um encontro,
uma gota de um momento.
Janela aberta para o passado,
ponte sobre o tempo que escorre.
Mas faltam o cheiro e o gosto.
Roseana Murray

Eu tenho “viajado” no tempo e no espaço com as fotos da família. Tanto as fotos da família Oliveira que estou escaneando e  montando meus álbuns, como as fotos da famila Krisam , fotos antigas dos meus álbuns e as que estou recebendo da Alemanha. Eu gosto de fotos , mas gosto mais de interagir e escutar historias ao vivo, Dividir as lembranças.
Eu as vezes surpreendo as pessoas porque embora as vezes eu fotografe bastante, na maioria das vezes eu tiro so uma ou outra foto, ou nenhuma.  Quando isto acontece é porque  viver o momento me é mais importante, ai eu não perco tempo fotografando.
A lembrança dentro da minha memoria é o mais importante. Eu gosto de assistir e ouvir uma orquestra , em silencio, sem me preocupar em filmar ou fotografar. Eu gosto de abraçar , com emoção no Ano Novo e não fotografar ,nem compartilhar.
A vida é para ser vivida.
Em um aniversario, curto a festa. Em um passeio, curto a paisagem. Em um encontro, curto o papo. Em uma palestra, aprendo. Em uma missa, rezo.

Uma amiga, que tira foto de tudo ate de comidas, me perguntou : e na velhice como você vai fazer para lembrar? Eu disse a ela que se eu estiver mentalmente saudável a memoria me trará as lembranças, se eu estiver com Alzheimer nem a foto me trará as lembranças.

Nenhum comentário: