Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A Arte de ser feliz, ou melhor, a difícil arte de ser feliz.

A Arte de ser feliz, ou melhor, a difícil arte de ser feliz. O que é ser feliz? Esta é uma pergunta muito difícil de ser respondida. Ser feliz é bastante diferente para as pessoas. Vou tentar pensar o que é ser feliz para minha pessoa. Esta pergunta quem me fez foi uma amiga que vive “mergulhada”em depressão. E eu dei inúmeras respostas de coisas que gosto de fazer e ai parei para pensar. Há muitos e muitos anos atrás ( e não é conto de fadas , não ) eu coloquei algumas metas para a minha vida, que seriam elas o esteio da minha completa felicidade. A primeira delas era ter filhos....tenho três. A segunda era ter uma profissão em que eu trabalhasse com prazer...eu consegui sou pediatra e psicanalista e amo meu trabalho. A terceira era amar...amei e amo . A quarta era ser capaz de cuidar dos meus pais... eu consegui A quinta era plantar uma arvore...plantei muitas A ultima era escrever um livro...esta quase pronto. Pronto. Cumpridas as metas sou totalmente feliz? Ai eu me perguntei de novo: O que é ser feliz ? E ai me respondi : Ser feliz não é ser feliz o tempo todo, é construir a vida, as etapas, realizar os sonhos. A felicidade esta na vivencia, a felicidade esta na construção da vida, a felicidade não é ter uma vida só feliz , é viver bem bem os momentos felizes. A vida não é ser feliz ou não ser feliz, é saber que a vida é uma mescla de momentos de paz, momentos de turbulência, momentos de tristeza e momentos de felicidade. Isto é VIVER.

Nenhum comentário: