Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tradiçoes familiares

Tradições familiares

Eu sempre me reporto às tradições alemãs, mas não me esqueço também das minhas tradições caipiras. Aquela parte que herdei dos Marcondes Oliveira da minha mãe. As tradições são principalmente culinárias.
Eu sempre gostei de acompanhar minha mãe na cozinha e aprender. Uma das comidas que faço bem é a deliciosa costelinha de porco assada ou frita. Ë realmente a arte da paciência, em temperar no tempo certo e lentidão no preparo. Mas o resultado vale à pena.
Adoro também fazer pamonha e tenho a manha de encher a palha e amarrar, só que esta é uma receita para ser feita em família, 2 a 3 pessoas juntos. É deliciosa e é uma farra.
A terceira maravilha familiar é o bolo de batatas, que na minha infância era servido em forma de rocambole recheado com carne moída e ervilhas frescas, colhidas do quintal.
E para sobremesa suspiros, molinhos no interior e com leve sabor de limão... HUMM que saudades.
Amanha posto as receitas...

Nenhum comentário: