Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

fim de ano....fim de ferias

Eu me ausentei por motivo de viagem
Passei as festas de fim de ano com quase toda a familia,
mas continuei escrevendo, lendo fotografando e rindo muuuito.
Pensei em uma frase padrao de feliz Ano Novo, mas decidi pensar no novo e no velho....ano que vai e volta...
O novo e o velho

A cada ano novas decisões são planejadas em fim de ano para o novo ser diferente.
O que é o ANO NOVO? Nada mais do que a continuação, em um novo ano sem grandes diferenças. Mas é muito mais poético elaborar metas, fazer plano,s, sonhos e esperanças. Abraçar familiares e amigos e não amigos, um amor quem sabe, ou ate um amor de ano novo. O momento para alguns, pode se tornar mais importante que um ano na vida.
Na sequencia de minutos e dias e semanas e meses, não se sente tanto o tempo passar quanto na zero hora de todo primeiro de janeiro. A passagem do ano, sim, é sentida como um momento de alegria com sabor de vitória. Fica a sensação de que se alcançou o fim de uma escalada e que agora será o começo de nova etapa da vida.
Uma grande pergunta é: como será 2012? O que ajuda a construir o amanhã , é o nosso presente, como o vivenciamos e como lidamos com o dia a dia. Acima de tudo, nosso livre arbítrio, nossa capacidade de escolha é que nos conduz.
Com o passar dos dias e dos meses os sonhos se perdem nas brumas da rotina, se vêem pouco os amigos e familiares e as metas, ai as metas, não são tão fáceis de se cumprir. Mas se soubermos vivenciar o presente, cada momento, com aquela centelha acesa na virada do ano , podemos administrar o decorrer . Podemos viver cada dia, não só esperando um dia especial, mas fazendo de cada dia o melhor de todos.
A vida não é todos os dias cor de rosa, ou pacificamente branca como o Ano Novo. Mas o arco Iris pode ser muito mais bonito de se olhar.

"Cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."
Este poema de Carlos Drummond de Andrade sempre me ressignifica o ANO NOVO

Nenhum comentário: