Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Meus sessenta anos

Estive longe do meu blog por 1 mes por diversos motivos, muito trabalho, meu gato adoeceu e ai nao consegui manter muinha rotina'
Eis-me de volta.
Fazer sessenta anos é um marco importante, é passar para a vida de idoso.
Eu parei um tempo para refletir e realmente nao me sinto idosa. Eu continuo tendo muitos sonhos, continua apaixonada por meu trabalho, fazendo planos de viagem para ver as filhas e tambem de passeio...
Comemorei com um jantar dias antes, um vinho e queijos no dia , um almoco no dia e um bolo no curso de alemao com direito a ter o "Parabens a voce"cantado em alemao
Eu com 15 anos fiz um desejo de ano novo junto com minha amiga Telma para o fim da vida ( que na epoca acreditavamos seria aos 60)
Eram eles:
1- ter filhos...tenho tres maravilhosas filhas
2- plantar uma arvore...plantei varias, e rosas e orquideas e horta e cactus e margaridas
3- escrever um livro...escrevi um e estou terminando o segundo ( nao os publiquei)
4- trabalhar no que se gosta...isto eu faço
Eu nos anos que se seguiram acresci outras metas e sonhos: ajudar a cuidar dos meus pais quando precisassem,formar minhas filhas em uma profissao, conhecer a terra de meu pai, a Alemanha, fazer uma pos grauacao em Psicanalise, falar alemao, consegui todos...
Acabou?
Nao, outras metas e sonhos adentram a alma, sinto-me ainda jovem na vida

Ich danke Gott fur mein wunderbares Leben
Eu agradeco a Deus por minha vida maravilhosa

   “Acho que a vida humana não se mede nem por batidas cardíacas nem por ondas cerebrais. Somos humanos, permanecemos humanos enquanto estiver acesa em nós a esperança da alegria. Desfeita a esperança da alegria, a vela se apaga e a vida perde o sentido.” Rubem Alves

Nenhum comentário: