Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de março de 2013

Oratorio dos enforcados



ORATORIO DOS ENFORCADOS

                Na praça Barão de Penedo , Alagoas, eu vi algo inusitado em meus conhecimentos de turista. Eu vi o Oratório dos enforcados, ou oratório dos condenados.
                Ao passar na rua,  defronte a praça onde fica o canhão , com a Igreja , majestosa na parte de cima da Praça, a cadeia publica ( com grades imensamente fortes) de um lado e do outro casas e esta saleta pequena , de mais ou menos 2metros por 2 metros com um altar e um banco de igreja só para se ajoelhar.
                Eu parei na frente tentando imaginar e tirar umas fotos. Um casal tirando fotos nos disse que ali, naquele cubículo os condenados ao enforcamento, na manha da execução ai se dirigiam ,para sua ultima oração.
                Interessante mas funesto.          
                Minha sobrinha dramatizou brilhantemente a situacao



Nenhum comentário: