Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

arvore de pardais

Arvore de pardais

Estava eu caminhando , numa boa trilha de caminhada, com varias arvores ao redor em um gostoso final de tarde.
Era uma tarde quente de primavera, quente mas agradável , com uma brilha suave e aquela luz alaranjada do final de tarde.
Estou andando sozinha porque acelero e não me acompanham, mas como sempre caminhar me deixa com o pensamento livre para uma conversa comigo mesma. Entre os pensamentos e os devaneios o tempo passa. Numa volta da caminhada escuto as folhas de uma arvore farfalhando ao suave vento.
Na volta seguinte a curiosidade me fez parar. Eu parei em silencio embaixo desta arvore e fiquei ouvindo. Não eram so as folhas se movendo ao vento, eram centenas de pequenos pardais gorjeando baixinho. Tantos passarinhos juntos faziam uma melodia indescritível.
Ai pensei: como a gente as vezes não para para olhar e ouvir a vida como um todo? Eu quase passei reto . Eu quase passei mais uma vez ao lado da arvore sem perceber.
Ai reafirmei para mim mesma: caminhar é esporte mas também é lazer

Nenhum comentário: